sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reflexão: O que a Lady Gaga faz?

Com certeza já passou pela sua cabeça - pelo menos uma vez! - a existência de alguém que seja indiferente à uma moça que vem ~badalando~ a cena pop ultimamente. Essa moça, Stefani Joanne Angelina Germanotta (mundialmente conhecida como Lady Gaga), vem se mantendo no topo das paradas pops do mundo inteiro desde que apareceu, ano passado, com seu single de lançamento.

Este último foi intitulado "Just Dance" e contava com uma ilustre - e insignificante - participação de Akon, uma grande personalidade da "música" atual. Apesar dos pesares, a moça apresenta muitas influências do glam rock, como David Bowie e seus ternos verdes e Freddie Mercury, além das influências do pop 80s como Cindy Lauper, Madonna e MJ.


Atualmente com 24 anos, Stefani já abriu a turnê das Pussycat Dolls (que beleza!), vendeu 20 milhões de singles digitais e mais de 10 milhões de cds. O que, convenhamos, são grandes marcas, levando-se em conta que ninguém mais compra um CD. Pelo menos não no Brasil, rs.

Mas, ao invés de uma biografia, o intuito do post é, em si, refletir o POR QUÊ de Gaga nunca passar impune pela cabeça de ninguém. Se ela não é amada, é odiada. Até Gene Simons (KISS) e Slash (ex G'N'R) já se manifestaram em relação à moça.
Eis que surgem algumas... razões para a sua fama, digamos, constante.

1 - Lady G. é bem ousada.

Como na capa da Rolling Stone - em que a mesma admite ser bissexual - onde ela aparece muito bem (não) vestida! Só de bolhinhas :D

2 - Seu nome é bem inusitado. Muita gente (sem cultura) acredita que houve uma referência proposital ao termo "gago" da LÍNGUA PORTUGUESA. Mas, como a moça é natural de New York, constata-se que não foi com esse intuito. Mesmo assim esse nomezinho não deixa de ser alvo de brincadeiras, rs.

3 - As músicas de Lady Gaga são dançantes (muitas escolhidas como melhores de 2009), mastigadas e ficam na cabeça. Provavelmente isso acontece pela constante repetição de termos (remetendo-nos também ao seu nome, ou seja, mais brincadeirinhas!) como "Po-po-po-poker face po-po-poker face" ou "Papa paparazzi".

4 - Sempre que aparece em público, L.G. tem uma roupa diferente (que, de acordo com ela, são desenhadas e confeccionadas por ela mesma com a ajuda de uma equipe). Sejam ombreiras gigantescas, sutiãs que explodem (e ficam saindo fogo), vestidos como de princesas (mas cheios de luzezinhas de Natal) ou só uma fantasia de sapo mesmo.

5 - Seus clipes são BIZARROS. Cheios de danças Michael Jacksonianas (?) e coisas que nenhuma outra arista pop tem coragem de fazer junto com suas roupas irreverentes.

6 - Ela adora! A moça sempre refere-se de forma irônica aos boatos sobre a sua pessoa, como na vez em que disse que era sim hermafrodita, ou quando disse que já foi um homem.

7 - Ela apoia os gays! Ou seja, GLS people love her.

E são por esses e muitos outros motivos que L. GaGa não sai do topo das ~paradas~ (na boca do povo, nas paradas musicais, fofoqueiros de plantão e da boca dos estilistas).


Gostando ou não, é necessário admitir que Lady Gaga merece uma boa porção de respeito de todos nós: chegou com toda a cara e coragem e impôs seu estilo e jeito de ser na cena pop, não se importando com a opinião alheia e desbancando personalidades que já estavam por aí faz muito tempo.

De acordo com boatos, Lady Gaga já morreu (três vezes) de overdose.

A gente se vê por aí, galerinha.

4 comentários: